Busca Orgânica – Como o Google define uma busca orgânica

Busca Orgânica

O termo busca orgânica está bem presente dentro do universo do marketing digital e você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre estes termos, em especial quando estamos falando de estratégias de marketing digital e SEO. Mas você sabe exatamente qual a definição e o que o Google considera realmente uma busca orgânica? Se você não tem a resposta para essas perguntas, não se preocupe, neste novo artigo vamos explorar um pouco mais esse termo do universo do marketing digital.

Saiba o que o Google define como busca orgânica no meio do marketing digital!

Como o Google define uma busca orgânica?

É inevitável não entrar no assunto de busca orgânica quando estamos falando de estratégias de marketing digital, em especial o SEO, afinal são essas técnicas que vão de encontro direto com o que é busca orgânica. Chamamos tudo o que é uma pesquisa realizada através dos principais buscadores como o Google onde os resultados não fazem parte das campanhas de links patrocinados.

Quando o usuário faz uma pesquisa com um certo termo os resultados que aparecem logo abaixo dos anúncios pagos são considerados os resultados orgânicos, ou seja, aqueles que vieram diretamente da pesquisa pela palavra-chave sem nenhum envolvimento com algum tipo de anúncio pago.

As buscas orgânicas podem ser de natureza comercial, onde o usuário tem um objetivo direto de comprar um produto ou serviço ou as buscas não-comerciais, onde o principal objetivo é uma pesquisa relacionada a notícias, esportes, lazer, curiosidade entre outros.

A busca orgânica ocupa um espaço de muita importância, considerando que a maioria dos usuários tende a clicar em links que aparecem em seu buscador de forma orgânica. E a forma de colocar um site nas buscas orgânicas é com o uso de palavras-chaves.

É com o uso de palavras-chaves que o usuário transmite suas principais dúvidas nos buscadores, em especial o Google, principal buscador entre os usuários da internet. Um site que deseja aparecer dentro dos resultados orgânicos precisa entender quais palavras-chaves são as em foco e utilizá-las dentro de descrições de produtos ou até mesmo em publicações de blogs.

E a busca orgânica ocupa um grande espaço no marketing digital, afinal representam as pesquisas propriamente ditas pelos usuários, é com estes resultados que podemos definir o comportamento do cliente e traçar a melhor estratégia para aquele site. Cada vez mais é essencial utilizar os termos realmente pesquisados com as combinações corretas para proporcionar ao seu público alvo informações de fato esclarecedoras.

O SEO e as Buscas Orgânicas

Como já falamos anteriormente o SEO está muito ligado aos resultados de buscas orgânicas e isso acontece pelo fato de que para aparecer nas melhores posições das pesquisas orgânicas precisamos estar em dia com as otimizações SEO.

As otimizações de SEO incluem melhorias em conteúdo, trazendo mais conteúdos relevantes, imagens com descrições, vídeos entre outras estratégias que vão agregar informações que são realmente importantes para o usuário. Incluindo o uso inteligente das palavras-chaves que como falamos algumas vezes anteriormente são de fato o que vão colocar um site em posições mais favoráveis nas buscas orgânicas.

Busca Orgânica x Links Patrocinados

Muito pode se perguntar sobre qual a melhor estratégia: a busca orgânica ou os links patrocinados. E a resposta é que não existe estratégia melhor que a outra, somente o tipo de resultado que você espera.

Os links patrocinados funcionam como uma espécie de leilão, você paga por cada clique no anúncio através das palavras-chaves selecionadas, algo que perdura durante o período que a campanha estiver no ar, já com as buscas orgânicas você pode alcançar um resultado mais duradouro.

Com os links patrocinados é preciso que você separe um certo orçamento para gerar uma fonte onde são retirados os valores diários para os cliques nas palavras-chaves selecionadas para a campanha. Os valores variam de acordo com a palavra-chave, horário entre outros detalhes.

Já com as buscas orgânicas este gasto extra pode ser cortado, quando você contrata o serviço de uma agência e em contrato já conta com o SEO você já está investindo nas otimizações que vão favorecer seu posicionamento orgânico. Quando o orçamento em mãos não é muito grande a opção de melhor custo-benefício é com os resultados da busca orgânica.

As buscas orgânicas são a escolha para quem entende que os resultados são de longo prazo e que o posicionamento alcançado com certa palavra-chave dente a durar por mais tempo que os resultados pagos.

A MULTLINKS É ESPECIALISTA EM SEO!

Agora que já sabe o que é uma busca orgânica, saiba que é possível você mesmo buscar as otimizações necessárias para alcançar os resultados positivos, porém a visão de profissionais faz total diferença no resultado ao final do mês! Somente o olhar e experiência de um profissional sabe lidar com todos os pequenos detalhes toda a otimização SEO para melhorar seus resultados nas buscas orgânicas.

E a equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.

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Nos vemos no próximo artigo.

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