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Dicas de Marketing Digital para a sua empresa
3 de outubro de 2014
É inegável que cada vez mais, o mundo digital está evoluindo. Partindo desse princípio, é importante salientar o quanto o Marketing está presente como uma ferramenta funcional nas Redes Sociais.
Com um número absurdo de conteúdo publicado diariamente, a dificuldade de se sobressair com uma postagem é mínima. A menos que a mensagem seja transmitida de forma direta para o seu público alvo.
Pensando nessa batalha digital, não basta estar na hora certa, no lugar certo, na frente das pessoas certas, é preciso implementar táticas e ideias corretas.
Abaixo cinco dicas para fazer um planejamento digital de sucesso:
1 – Segmentar o conteúdo para o público desejado
Identifique o seu público, pense sobre onde eles estão propensos a gastar o seu tempo online, em seguida, trabalhe na construção de um conteúdo de seus interesses.
Fazer um planejamento abrangente e sem foco, fará com que a sua marca não tenha destaque nas Redes Sociais, afinal, o objetivo ficará disperso.
2 – Acompanhe as estatísticas
Muitas empresas de marketing digital insistem em focar nas métricas de vaidade, e lançar os seus serviços com base no aumento de ações, gostos, visitas ou comentários. Em vez disso, o foco deve ser em conversões, vendas, cadastros e relações construídas.
É importante acompanhar os números e comparar os resultados.
3 – Projeto de metas claras e mensagens correspondentes
Cada canal de marketing digital utilizado deve projetar uma meta unificada e imagem do seu negócio. Mantenha os seus objetivos e mensagens de maneira claras e mensuráveis.
O feedback do cliente é importante para compreender se a mensagem está sendo transmitida de maneira correta. Quando uma propaganda é produzida de forma incoerente com o seu público alvo, os resultados são negativos com a marca.
4 – Ser acessível e presente
Que a internet está cada vez mais sendo acessada, isso não é novidade.
As empresas precisam se conscientizar de que manter uma relação direta com os clientes é uma forma de segurança e confiança com a marca. Ser rápido na resposta e nas possíveis soluções, passa credibilidade para o seu público.
5 – Conectar e colaborar
Criar uma grande plataforma, postar informações diferenciadas e interessantes, construir uma comunidade, capacitá-los para atuar e depois ver o destaque da marca e das empresas nos meios virtuais.
Com os profissionais capacitados da Multlinks, é possível conferir na prática os resultados de um trabalho executado com sucesso.
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