Site com SEO – Qual a diferença entre um site com SEO e um site sem SEO?

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Se você busca sucesso no mundo online é inevitável que algumas técnicas e estratégias sejam necessárias para alcançar esse resultado. Sendo uma delas o SEO. O SEO é um conjunto de estratégias voltadas para melhorar os resultados de acesso orgânico de sites, envolvendo desde a criação do próprio website até toda a produção do conteúdo em si. Todos os passos são planejados e pensados para seguir as diretrizes de qualidade do Google, onde a experiência do usuário, as bases técnicas do website, como por exemplo a segurança HTTPS, e um conteúdo rico em novas informações e únicas tem um grande peso no futuro do rankeamento do seu site.

Por isso, cada vez mais para ganhar o tão desejado espaço dentro do mundo online, a melhor escolha é investir em um site com SEO. Para não restar dúvidas, preparamos neste artigo quais as diferenças de um site com SEO e um site sem.

Quais as principais diferenças entre um site com SEO e um site sem SEO?

O SEO conquistou seu espaço como uma estratégia para tráfego orgânico com os melhores resultados e por isso donos de negócios investem em sites adaptados ou desenvolvidos para colocar em prática o SEO. Alguns podem querer começar do zero, em especial quando não estão satisfeitos com os resultados apresentados pelo site antigo, ou simplesmente querem entrar de cabeça nas estratégias SEO sem a necessidade de criar um site do começo, aproveitando parte da estrutura atual e realizando as otimizações necessárias.

É claro que muitas vezes podemos considerar que a melhor opção é realmente começar um site do zero, quando o seu site atual está muito desatualizado em relação ao layout, por exemplo a opção mais favorável é desenvolver um novo para adaptar a estrutura visual. Mas quando um site tem um layout agradável em que o usuário navega sem problemas podemos só fazer as otimizações SEO necessárias!

E como falamos temos algumas diferenças entre um site com SEO e um site que não trabalha com SEO. Saiba quais são essas diferenças para que você não fique para trás diante seus concorrentes.

A estrutura do site

 

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Sites com SEO se utilizam de um tipo de estrutura bem mais definida e planejada que um site sem SEO. Isso não quer dizer que um site sem SEO não seja estruturado ou até mesmo organizado, pelo contrário sites mais simples também contam com estruturas e uma certa organização na disposição do menu, esquema de cores, entre outros detalhes, porém a diferença de ambos se encontra no foco da estrutura. Sites com SEO tendem a focar em detalhes mais técnicos em sua estrutura, algo que vai além do visual, quando implementamos as estratégias de SEO dentro de um site buscamos não só deixar um visual bonito, mas também que seja funcional do ponto de vista do cliente e técnico do Google.

Sites com SEO precisam estar em dia com certos pontos que o Google em si considera padrões de qualidade, como por exemplo se seu endereço online é adaptado para os dispositivos móveis. Para o Google um site responsivo tem muito mais chances de indexar dentro do buscador do que um site sem essa função, afinal o Google entende que cada vez mais a tendência dos usuários é realizar pesquisas via dispositivos móveis.

Um site mais simples que não seja responsivo vai ter mais dificuldade de subir posições dentro dos pesquisadores. Outro ponto que um site com SEO demonstra maior preocupação é com o tamanho das URLs, para o Google quanto mais sucinta e direta ao ponto melhor para a navegação.

Agora um site mais simples que não tem a pretensão de estar em dia com as estratégias SEO pode não se preocupar o suficiente com as URLs, dificultando ainda mais para seu negócio ser reconhecido pelos buscadores.

Não se esqueça que o foco é sempre na experiência do cliente e as técnicas de SEO sempre buscam alcançar esse objetivo.

O conteúdo a ser inserido

O conteúdo de um site com SEO também conta com características bem mais específicas que um site mais simples. Como por exemplo em um site com SEO precisamos focar em palavras-chave específicas, mas sempre com foco na área de atuação da sua empresa.

Sites mais simples não necessariamente precisam de conteúdos que estejam nesses padrões, é claro que é interessante que tenham todo um pensamento por trás e que o conteúdo seja único e atraente ao cliente, porém não se é utilizado o conteúdo dessa forma mais técnica.
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É válido deixar claro que uma forma não é melhor que a outra quando falamos do conteúdo a ser produzido, porém é inegável dizer que quando focamos no SEO no momento de criar os textos para o site os resultados são bem mais positivos.

Outro fator decisivo está na hierarquia dos conteúdos. O SEO tem grande preocupação com a hierarquia dos conteúdos apresentados, considerando que esse ponto tem grande peso na experiência do cliente. Um site com conteúdos distribuídos organizadamente e em ordem de maior importância facilita para o usuário encontrar informação que precisa.

A manutenção do site

Tanto site com SEO quanto sem precisam de manutenção, mas como já pode estar claro a manutenção de ambos também difere. Sites com SEO necessitam de uma atenção extra para erros que podem estar atrapalhando o andamento da sua estratégia, erros de indexação, erros em imagens, problemas com velocidade ou pontos estruturais, todos esses pequenos detalhes estão inclusos nas manutenções constantes que devemos fazer em sites com SEO.

Já em sites mais simples que não investem nas técnicas SEO envolvem manutenções de outra natureza. Menos atenção para esses detalhes técnicos, na maioria das vezes esses detalhes acabam ficando esquecidos de vez, e mais foco no grosso do site, como mudança de produtos, promoções, repor estoques ou atualização nos serviços prestados.

Os sites sem SEO já não contam com diversos detalhes técnicos que são trabalhados em um site com foco nas técnicas de SEO, por isso muito da sua estrutura não entra na lista de verificações mensais.

Posicionamento e crescimento do site

O principal foco do SEO é colocar seu site nas melhores posições das pesquisas orgânicas dos buscadores, e essa é sem dúvidas a principal diferença. Sites sem SEO querem alcançar as posições mais favoráveis porém vão enfrentar grandes dificuldades para chegar lá. Sem seguir os padrões de qualidade do Google, ganhar um bom posicionamento é uma tarefa muito mais difícil e com isso o caminho do sucesso da sua empresa é duas vezes mais longo do que os concorrentes que estão investindo em estratégias de marketing mais favoráveis.

Já sites com as otimizações ganham uma grande vantagem nesse quesito. Mas é bom deixar claro que o SEO não traz resultados da noite para o dia, pelo contrário, o trabalho é quase de formiguinha, com resultados voltados para longo prazo, porém mesmo diante dessa condição os sites com otimização SEO estão a vários passos à frente dos concorrentes que desejam crescer de forma orgânica mas que não investem em um bom planejamento de marketing.

Ninguém abre uma empresa sem esperar que haja um certo sucesso no negócio, quando investimos nosso tempo e dinheiro estamos buscando chegar longe e com o sucesso esperado em nossos sonhos, e é com esse pensamento que o SEO trabalha.

A MULTLINKS É ESPECIALISTA EM SEO!

Agora que já conhecemos mais sobre a diferença de um site com SEO para um sem, vale a pena ressaltar que investir em SEO é um passo muito importante para seu negócio, por isso não se arrisque! Somente o olhar e experiência de um profissional sabe lidar com todas as informações que envolvem o SEO e sabe encontrar as melhores possibilidades para as necessidades do seu negócio.

E a equipe profissional com todas as características que você está buscando para dar uma alavancada no sucesso do seu negócio você pode encontrar na Multlinks.

Contamos com profissionais especialistas em SEO e todas as ferramentas oferecidas para serem utilizadas em sites e mídias sociais no geral. O foco da Multlinks é proporcionar o melhor cenário para que seu negócio possa rankear entre os primeiros nas páginas de buscadores e avançar em um caminho de sucesso.

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Nos vemos no próximo artigo.

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