Para que os resultados de um projeto de SEO sejam explícitos e para demonstrar que ele está no caminho certo, é necessário que dados sejam analisados. Para isso, existem os KPIs, os Indicadores-Chave de Desempenho.
A partir do momento em que esses KPIs são medidos, tem-se a possibilidade de avaliar quais estratégias de SEO estão corretas e se as metas estão se cumprindo.
Por isso, é importante saber quais dados são relevantes, para se mensurar o que deve ser mudado no projeto de SEO e o que deve ser mantido. A seguir, acompanhe quais são os dados que devem ser considerados.
Como definir metas em um projeto de SEO
Antes de saber quais indicadores você vai analisar para saber se seu projeto está no caminho certo ou não, é preciso que você estabeleça metas. Para isso, você deve ser o mais objetivo possível e ter como base dados anteriores.
A partir deles, será possível saber o que pode ser alcançado no ano e elaborar metas que possam ser mensuráveis a partir de KPIs. Lembre-se de ter os pés no chão para definir objetivos possíveis de se realizar com prazos também viáveis.
Quais KPIs utilizar em em um projeto de SEO
Antes de tudo, você deve analisar quais dados são relevantes para o seu projeto de SEO. Alguns indicadores de um blog podem ser diferentes de um e-commerce, por exemplo.
Organize e analise os dados importantes para o seu projeto. E, com essas informações, conclua quais são as que mais te ajudarão no desenvolvimento da sua empresa. Separamos os KPIs mais importantes em qualquer projeto de SEO, confira.
Tempo médio na página
Ele mede o tempo médio em que o usuário fica na página. Através desses dados, é possível analisar se os conteúdos são relevantes ou não para prender a atenção do visitante do site.
Taxa de rejeição
A falta de interação e o abandono do site pode dizer muita coisa a respeito das mudanças a serem feitas, por isso, se trata de uma métrica importante.
Tempo de carregamento da página
A velocidade de carregamento do seu site é de suma importância para a permanência dos usuários nela.
Sessões orgânicas
Significa a quantidade de vezes que o usuário entra no site organicamente, ou seja, sem acessá-la através de nenhum anúncio.
Quantidade de visualizações da página
Indica o número de visualizações da página. Isso é importante para avaliar qual conteúdo chamou mais atenção em um certo período.
Conversões
Saber a quantidade de conversões em um determinado projeto pode ser o sucesso de outros que virão. Afinal, as conversões, na maioria das vezes, é a parte crucial de um projeto, onde os usuários se transformem em leads.
Backlinks
São os sites que utilizam sua página como referência para algum assunto, e incluem links que vão diretamente para ele. Assim, o torna um exemplo de especialista em um determinado assunto.
Posição de palavra-chave
Nesse indicador, se avalia se as palavras-chave estão bem posicionadas e quais estão indexadas para o seu site.
Além de ter metas, é necessário estar por dentro de quais KPIs se basear. Com esses dados, é possível saber quais mudanças são ideais para o crescimento do seu negócio. Na Multlinks, seu projeto de SEO está nas mãos de especialistas no assunto.
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