Lookalike – Como alcançar mais pessoas no Facebook
Se você acompanha o nosso blog com frequência, está ciente de que o Marketing Digital oferece inúmeras ferramentas para potencializar as suas estratégias, certo? No artigo de hoje, vamos falar sobre uma especial para o Facebook Ads: o Lookalike, também chamado de públicos semelhantes. Trata-se de uma alternativa para quem busca aumentar o alcance de suas campanhas e, consequentemente, vender mais. Ficou interessado? Continue a leitura que te explicamos tudo!
Basicamente, o Lookalike possibilita a criação de anúncios para pessoas que, de fato, têm interesse em seu produto ou serviço. Essa estratégia influencia positivamente as vendas de empresas e empreendedores digitais.
Otimizando os seus anúncios com o Lookalike
Vamos usar um exemplo para facilitar o entendimento do assunto: você criou uma campanha no Facebook Ads para uma Landing Page de um serviço seu e percebeu que ela está convertendo muito bem. Contudo, também notou que esse material possui um grande potencial caso encontre mais pessoas com um perfil parecido ao daqueles clientes que já converteram.
Como você pode atingir essas pessoas? Simples: com o Lookalike.
Para isso, será preciso criar campanhas e anúncios tomando como norte os visitantes do seu site ou pessoas que já interagiram ou se engajaram com a sua página no Facebook. Ou seja, um público bem personalizado. Sabe aquele pessoal que curtiram a sua Fan Page ou seu post? Então, concorda que elas são, no mínimo, um pouco mais propensas a se interessar pelo seu conteúdo, não é?
Multiplicando os acessos em sua página
Como vimos anteriormente, as estratégias de Lookalike exploram um público semelhante ao que curtiu e interagiu com os seus anúncios. Esse perfil é gerado graças ao algoritmo do Facebook, que cria uma lista de usuários potencialmente identificados com o seu produto.
Portanto, estamos falando de uma ferramenta capaz de direcionar os seus anúncios para o público certo, aumentando o alcance da sua marca, empresa, produto e otimizando as conversões para melhores resultados.
Quais são as vantagens do Lookalike
Há inúmeras vantagens de utilizar o Lookalike que te deixarão ansioso para explorar esse universo. Veja abaixo os principais benefícios:
- Chance de localizar novos prospects e atingi-los com seus anúncios, tendo como base os clientes atuais;
- Impulsionar as oportunidades de vendas do seu produto ou serviço;
- Otimizar o lucro e o faturamento do seu negócio;
- Aumentar as interações do público com os seus anúncios no Facebook Ads;
- Campanhas com mais conversões;
- Flexibilizar o planejamento da sua empresa, em relação às campanhas de mídia.
Dicas básicas para atingir o Público Semelhante
Depois de todas essas informações, com certeza você ficou interessado em usar o Lookalike em suas campanhas, correto? Então, vamos lá que preparamos dicas básicas para começar a explorar essa alternativa.
Primeiramente, é preciso responder a seguinte questão: qual é o seu público mais relevante? Por acaso, são aqueles que clicam no seu banner, assinam a sua newsletter ou são os que convertem e acessam a landing page? Com essa resposta em mãos, o passo seguinte é analisar as suas características, hábitos e comportamentos. Qual é o tipo de conteúdo que eles gostam? Quais são as informações que consomem? Quais são os dados demográficos? Uma boa pesquisa online fornece todas essas valiosas informações. Municiado destes dados, é hora de direcionar os anúncios no Facebook Ads para essas pessoas.
Por fim, como tudo em Marketing Digital, devemos monitorar, avaliar e mensurar os resultados. E, caso ajustes sejam necessário para melhorar o retorno, executá-los com precisão.
O que achou do nosso artigo sobre a estratégia de Lookalike? Entendeu melhor o assunto? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
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