O que é conversão?

o-que-e-conversao

Sempre que comentamos sobre esse termo em uma reunião ou mesmo com pessoas que não estão habituadas no meio digital, surgem algumas dúvidas. Nesse artigo, decidimos de forma simples explicar o que é uma conversão no mundo digital.

Quando se trata de links patrocinados (Adwords), temos uma forma muito simples de explicar: as próprias ferramentas nos permitem inserir um código de conversão no site. Para um e-commerce, a conversão sem dúvida é a venda por si só. Já no caso de um site institucional, tratamos como o preenchimento de um formulário de contato, o que significa que o usuário se interessou pelo seu conteúdo ou pelo seu serviço ele fará uma conversão.

Porém a conversão pode ser bem maior do que isso pense comigo: o foco do seu blog é fazer com que o usuário compartilhe seu post, caso ela venha a fazer isso, pronto! Temos uma conversão para o seu blog.
Se o intuito do seu site, é fazer com que o usuário faça o download de um arquivo e ela realizou isso, também pode ser considerado uma conversão para o seu site.

Temos como conversão o foco e o resultado que o site ou blog está trazendo, podemos identificar uma conversão em todos os sites, independente do segmento.

Muito importante medir as suas conversões, somente tendo conhecimento desses números conseguimos medir o resultado das suas campanhas online, e assim repensar em novas estratégias para alavancar seus resultados.

Foco na conversão!

Compartilhar

Quero alavancar meus resultados



Blog

Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!