O que é Landing Page e como fazer uma página focada na conversão

O que é Landing Page

Você sabe o que é Landing Page? O termo pode soar confuso para empresas que estão entrando no Marketing Digital há pouco tempo, mas ele é essencial para uma estratégia bacana.

Também conhecidas como páginas de destino, o foco delas, naturalmente, é converter o usuário.

Vamos entender melhor esse assunto e como aplicá-lo em seu negócio?

Boa leitura!

O que é Landing Page?

Bom, acima já demos um pequeno spoiler, não é mesmo?

Mas Landing Pages são páginas focadas na conversão dos visitantes.

Por conta desse objetivo, elas possuem uma estrutura um tanto quanto diferente quando comparadas a um site normal.

Dentro de uma Landing Page temos poucos elementos e trabalhamos em cima de um CTA principal, para assim, evitar distrações do usuário e aumentar as chances de sua conversão.

O que é Landing Page

Certo, depois dessa explicação você pode se perguntar: isso vale a pena?

Sim! Pense no seguinte: o site ou blog da sua empresa está atraindo muitas visitas por mês, mas quando o assunto é conversão, os resultados estão abaixo do esperado. Justamente porque os usuários estão “presos” na etapa inicial do funil de vendas.

Na teoria, essa quantidade de acessos é excelente, contudo, na prática, elas realmente trazem impacto para o seu negócio?

Esse é um exemplo perfeito para elucidar a importância de saber o que é Landing Page e como usá-las para potencializar os seus resultados.

Nessa página, desenvolvemos um layout voltado totalmente para a conversão e que “guia” o usuário para a ação que desejamos. Então, esqueça itens como menu, excesso de texto ou outras informações “desnecessária” dentro do objetivo que é claro: fazer com que o usuário realize uma ação.

Para ilustrar, confira uma de nossas Landing Page: Gerenciamento de Redes Sociais.

Agora que você entendeu melhor o que é uma Landing Page, vamos descobrir como montar uma?

Elementos essenciais em uma Landing Page

Como já mencionamos, a estrutura de uma página de destino é diferente da de um site. Confira abaixo o que não pode faltar em uma Landing Page:

Elementos essenciais em uma Landing Page

O que pedir no formulário?

Vimos anteriormente que o formulário é a cereja do bolo, certo? Então, separamos mais um campo para falar apenas disso.

Temos certeza que ao ler a lista acima, você se perguntou sobre o que pedir no seu formulário sem comprometer a conversão, não é mesmo?

Vamos lá!

Para formulário, há algumas informações padrão:

  • Nome: afinal, você quer saber quem é a pessoa;
  • E-mail: uma das melhores opções de canal de contato com o usuário.

Outros campos para formulários dependem muito do seu negócio.

Por exemplo, se você é B2B, ou seja, empresa que vende para outra empresa, é importante saber o nome da empresa que o seu lead trabalha para checar se eles têm ou não as características de um possível consumidor. Além disso, também seria interessante saber o cargo do visitante para identificar se ele tem poder de tomada de decisão.

Contudo, se você é B2C as informações podem ser mais simples e o exemplo que demos acima já ajuda bastante.

Somos especialistas em criar Landing Pages que convertem

Viu como criar uma Landing Page é mais simples do que parece?

Se você não tem tempo ou paciência para desenvolver todo esse material, por que não contar com uma mãozinha?

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Nos vemos no próximo artigo.

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