Onde vive o seu site? Nós explicamos!
Uma das primeiras escolhas que a empresa deve fazer ao começar a criar seu site, é decidir onde ele deve ser hospedado. Dependendo do tamanho do projeto, o cliente pode ter que optar por opções mais avançadas que as usualmente oferecidas pelas empresas de hospedagens. Lojas virtuais com grande fluxo de visitas e grandes portais devem procurar alternativas que permitam que seu site receba estas visitas sem diminuir sua performance; caso contrário, corre o risco do seu site ficar lento ou até sair do ar por ultrapassar o limite de sua hospedagem.
A seguir você pode entender um pouco mais sobre cada tipo de hospedagem:
Hospedagem compartilhada é relativamente barata e, como um apartamento alugado, normalmente vem mobilhado com tudo que você precisa. O lado negativo é que você compartilha instalações com muitas outras pessoas. Se diversos vizinhos realizarem festas (aumento no tráfico do site), vagas ficam difíceis de serem encontradas e o elevador ficará lento. Porém, se você não incomodar ninguém, então tudo geralmente fica bem. No entanto, se você der muitas festas, provavelmente terá que conversar com o síndico do prédio (gerente de hospedagem) sobre mudar-se para outro lugar.
Hospedagem Compartilhada
- Onde a maioria dos websites vivem.
- A forma mais econômica de hospedagem.
- O melhor para websites com baixo moderado tráfico e requerimentos de CPU.
VPS (Servidor Virtual Privado)
Como em uma casa x apartamento, um VPS é maior e te dá maior controle comparado a uma hospedagem compartilhada. Com um VPS, você possui controle sobre quase tudo dentro das suas paredes, mas compartilha a propriedade e alguns serviços com outros. Ainda assim, você pode incluir paredes e instalar os móveis que quiser, assumindo que caibam no seu espaço. As paredes são mais grossas que em um apartamento e existem menos residentes na propriedade. Dar grandes festas (possuir muitos acessos no seu site) é fácil.
Servidores VPS
- Liberdade parecida com a de possuir sua própria máquina (como um servidor dedicado).
- Performance para tráfico moderado (com ocasional tráfico intenso).
- Menor custo e expansão mais fácil que um servidor dedicado.
Servidor Dedicado
Possuir um servidor dedicado é como ser dono de uma grande casa em uma montanha. Você não é incomodado por ninguém. A propriedade é completamente sua e você é livre para dar festas do tamanho que quiser, assumindo que você possui a via e as vagas de carro (largura da banda e recursos do CPU) que dêem conta. Você precisa ficar dentro da lei ou a polícia irá aparecer, mas você pode mover paredes, construir um deck ou instalar uma piscina. Sua casa é seu castelo!
Os servidores dedicados tem:
- Completa flexibilidade – você possui a máquina apenas para você.
- Liberdade de outras pessoas – não existem outros residentes que podem afetar seu website.
- Alta performance para intenso tráfico no site e uso da CPU.
Ainda tem dúvidas? Envie uma mensagem para a Multlinks!
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Google ADS
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...