Google e Facebook proíbem anúncios de máscaras faciais
A crise do Coronavírus (Covid-19) está afetando o mundo inteiro, isso é inegável. As pessoas estão precisando se readaptar a uma nova realidade, assim como as empresas procuram formas de contornar os efeitos do grave cenário. Pensando justamente nesses dois públicos, o Google e o Facebook tomaram uma decisão importante: anúncios de máscaras faciais estão proibidos.
O posicionamento das duas marcas demonstra uma empatia com a situação que o mundo enfrenta. Se ainda não entende muito bem o que motivou os dois gigantes a tomarem essa decisão, continue a leitura.
Por que o Google e o Facebook vetam anúncios de máscaras faciais?
A justificativa das duas empresas é bem similar: o Google afirmou que a proibição visa impedir que empresas explorem a emergência pública para aumentar a sua receita. A priori, o veto é somente aplicado às máscaras faciais. Portanto, anúncios de álcool em gel, roupas de proteção e sabonetes antissépticos ainda podem ser realizados. Contudo, a empresa destacou que está avaliando se deve ou não ampliar o bloqueio para esses produtos também.
O Facebook segue essa mesma linha de justificativa se posicionando firmemente contra a exploração da emergência pública para geração de lucros. Além disso, a empresa também proibiu que pessoa façam alegações médicas relacionadas ao novo Coronavírus em seu Marketplace, incluindo postagens que afirmam que algum produto irá proteger a pessoa do vírus.
Proibição de anúncios é uma forma de ajudar os pequenos comércios
Quem entende um pouco mais sobre anúncios na Internet sabe que esse segmento pode ser um tanto quanto injusto. Nesse momento de crise, todos nós estamos procurando formas de driblar as adversidades. Essa atitude do Google e do Facebook impacta – positivamente – os pequenos negócios, por exemplo.
Imagine um comerciante de bairro que resolveu gerar uma renda com a confecção de máscaras, mas que não tem dinheiro para anunciar online. Com empresas gigantes anunciando direto essa mercadoria, as pessoas não vão comprar a máscara do empreendedor do bairro. Até porque elas dificilmente saberão que existe essa opção.
Muitas vezes podemos ter uma visão negativa de grandes marcas como Google e Facebook, como se elas apenas se importassem com algoritmos e resultados… Contudo, essa decisão de proibir anúncios de máscaras faciais foi um excelente exemplo de como eles também estão tentando ajudar o mundo a passar por essa triste realidade.
O que achou do nosso artigo sobre a proibição de anúncios de máscaras faciais? Entendeu melhor o assunto? Se ficou com alguma dúvida, deixe nos comentários. Não esqueça de compartilhar esse conteúdo com seus amigos também.
Nos vemos no próximo artigo.
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...
- Sem categoria
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busca do Google?
Como o SEO local pode ajudar pequenas empresas a se destacarem na busc...