Redes Sociais e Buscadores no Brasil
As redes sociais se consolidaram de vez no Brasil nos últimos anos. Com o boom do Facebook, outros nomes surgiram – com propostas diferentes – e transformaram a forma das pessoas se relacionarem. Além disso, após o surgimento das técnicas de SEO, os mecanismos de buscas também ganharam mais destaque no âmbito profissional.
Vem com a gente para entender melhor como tudo isso funciona!
Separamos abaixo alguns dados interessantes sobre a internet e redes sociais no Brasil.
Usuários do Instagram
O Instagram é uma das redes sociais preferidas do público na atualidade. Prova disso é que, em 2018, ele alcançou a marca de 1 bilhão de usuários. Um destaque dessa rede social é o fato dela ter se tornado uma excelente alternativa de comércio e de marketing. Pense rápido: quantas vezes você já conheceu uma loja pelo Instagram?
Usuários do Facebook
A concorrência com o Instagram foi delicada para o Facebook, mas essa rede social continua popular no Brasil: uma pesquisa da Estatista indica que o Brasil é o terceiro país na lista de mais usuários do Facebook, com 130 milhões. Perdendo apenas para Índia, com 300 milhões e Estados Unidos, com 210 milhões.
Usuários do Twitter
De acordo com estudo da empresa de Mídias Sociais Semiocast, o Twitter conta com mais de 500 milhões de pessoas registradas. Sendo que os brasileiros são um dos mais conectados à rede social, com 41 milhões de usuários.
Usuários de LinkedIn
O LinkedIn ainda está distante das principais redes sociais, especialmente no Brasil, mas ele tem apresentado um crescimento interessante. Além de ter adquirido ainda mais relevância para os profissionais brasileiros. No ranking de países com mais usuário, o Brasil está em terceiro, com cerca de 30 milhões de perfis.
Usuários de TikTok
Essa é a rede social do momento, alcançando a marca de 500 milhões de usuários no mundo todo. Impressionante, né? Nesse artigo, te explicamos melhor o que é o TikTok.
Para ilustrar: em 2018, o número de downloads do Facebook, no mundo todo, foi de 711 milhões e o Instagram ficou com 444 milhões. O TikTok, no mesmo período, alcançou a expressiva marca de 663 milhões de downloads.
Dados sobre pesquisas nos mecanismos de buscas
Google – 92,15% das pessoas utilizam ele como principal buscador.
Buscas no Google – 71% dos cliques nos resultados são distribuídos entre a 1º e a 6º posição.
E o dado mais importante, 75% dos usuários não passam da primeira página dos buscadores, ou seja. Com a conscientização, o usuário começa a identificar que os resultados que obtém o melhor conteúdo estão na primeira página, o que alavanca cada vez mais a necessidade de uma campanha de Marketing para posicionamento de sites na internet.
Se sua empresa ainda não possui uma rede social, ou se quer aparecer no primeiro lugar nas pesquisas do Google, entre em contato com nosso time de especialistas em Marketing Digital e saiba como podemos ajudar o seu negócio!
Quero alavancar meus resultados
Blog
Compartilhamos nossos conhecimentos sobre Marketing Digital, Otimização de sites, Links Patrocinados, para que você possa entender como nossas soluções afetam positivamente os seus resultados. Confira!
- Sem categoria
Gestor de Tráfego Orgânico: o que é, o que faz e como ter um para sua empresa
Se você está sempre antenado nos assuntos que ficam em alta na inter...
- SEO
SEO para site: passos práticos para aumentar seu tráfego orgânico
Ter mais relevância e autoridade no mercado é o objetivo de qualquer...
- SEO
Como a experiência do usuário impacta o SEO e as conversões de um site!
A experiência do usuário (UX – User Experience) tem se tornado...